André Murta e muito bom nível exibido no CIF: «Sabia que tinha hipóteses de ganhar»
André Murta, 563.º do ranking mundial, deu muito boa réplica diante de um ex-top 100 mundial, mas acabou afastado na primeira ronda do Lisboa Belém Open, prova de nível challenger disputada no CIF. Em declarações após o duelo, Murta não deu grande importância a algumas dores que sentiu ao longo do embate.
“Tive um dia normal, a meio do set comecei a sentir coisas normais, fiquei zonzo, com dores de cabeça, dores de estômago, mas não foi nada. Tirou-me alguma força, mas foi alguma coisa que eu comi que não me caiu bem”, começou por dizer Murta, eliminado pelo espanhol Roberto Carballes Baena, sexto favorito, por 7-5, 2-6 e 2-6.
“Senti que o meu estado de saúde desde o meio do primeiro set até ao fim do encontro foi sempre o mesmo. Joguei bem no primeiro set, baixei um bocadinho, mas estava à espera de jogar um bom jogo, de ter hipóteses de ganhar. Estava preparado para ganhar. Tive pena de não conseguir manter o nível do primeiro set”, confessou o algarvio, que se tem deparado com problemas físicos nos últimos tempos.
“Tive um problema no pulso que me tirou muitos meses, quando voltei não estava em condições, voltei a parar, mas está tudo resolvido. Mas fisicamente estou bem, tenho-me vindo a sentir bem nos últimos dias”, explicou Murta.