André Lopes: «Estamos orgulhosos do trabalho feito»
O capitão nacional, André Lopes, viu com bons olhos a prestação de Portugal na Fed Cup ao longo da semana. Depois de uma série de resultados menos positivos na fase de grupos, o quarteto nacional mostrou o seu nível e derrotou o Liechenstein para se manter no Grupo I da zona Europa/África, uma “manutenção justa” e que resultou de “um bom nível” exibicional, segundo o capitão.
“Foi notória a evolução da equipa e estamos orgulhosos do trabalho feito ao longo da semana”, disse André Lopes. “Fizemos por merecer a manutenção, que acabou por ser um prémio por todo o esforço e dedicação das atletas, principalmente as que não vinham de um bom momento de forma”.
O antigo treinador de Rui Machado teve ao seu lado Miguel Sousa, treinador adjunto, que elogiou a “equipa técnica fantástica e um conjunto de jogadoras que está de parabéns pelo seu desempenho e profissionalismo demonstrado”. Já Carlos Costa, fisioterapeuta, não escondeu que houve “alguns altos e baixos”mas acrescentou que a equipa conseguiu “chegar o bom porto”, cumprindo o objetivo proposto.