André Gaspar Murta vence em dia negro no Lisboa Racket Center
André Gaspar Murta, atual 532º classificado do ranking mundial, qualificou-se esta quarta-feira para a segunda ronda do LRC Future 1, torneio disputado no Lisboa Racket Center, e que distribui 10,000 USD em prémios monetários.
Murta foi o único tenista português a conseguir esta quarta-feira seguir em frente no torneio. O jovem algarvio eliminou na primeira ronda o quinto cabeça-de-série e 419º ATP, Ricardo Ojeda Lara, por 6-4 3-6 6-2, em mais de duas horas de jogo, e tem como próximo adversário Javier Pulgar Garcia, que derrotou Vasco Mensurado na ronda inicial, pelos parciais 4-6 6-2 7-6(3).
João Domingues, que chegou à final do Future das Caldas da Rainha, também foi eliminado na primeira ronda pelo espanhol Jorge Hernando Ruano, por 2-6 6-3 6-2. Gonçalo Falcão e Nuno Deus, que passaram pela fase de qualificação, e Gonçalo Oliveira também acabaram derrotados na primeira ronda.
Na jornada de quarta-feira entram em campo os restantes tenistas portugueses a disputar a primeira ronda: Romain Barbosa, Fred Gil e Felipe Cunha e Silva. Devido ao atraso no torneio causado pela chuva, André Gaspar Murta deve disputar já nesta jornada a segunda ronda.