Andre Agassi: "O problema de Djokovic é ao nível mental"
Em entrevista ao site desportivo Sportskeeda, Andre Agassi admitiu que mais do que questões físicas, o problema do seu pupilo Novak Djokovic está na área mental. No entanto, ex-número 1 mundial acredita poder contribuir para melhorar esse aspeto e dar a volta à situação.
“Fisicamente, nunca vi um corpo como este. A forma como se move e a resistência física são impressionantes”, começa por dizer o norte-americano, antes de abordar o problema de Djokovic em concreto. “Ele nunca teve 30 anos, precisa de inspiração, informação e dedicação. Penso que se está a inspirar ao procurar novas maneiras de conseguir atingir os seus objetivos, ou sej, pensar no jogo de forma diferente”.
Agassi complementa esta sua ideia com uma referência ao correto balanço entre vida familiar e profissional. “Isto é, procurar equilibrar a sua vida de uma outra forma. Buscar novas soluções para os problemas de sempre, tentando ser sempre melhor, independentemente das circunstâncias”. Por fim, o novo treinador do sérvio lança um desejo em forma de perspetiva para o futuro. “Espero poder ajudá-lo nesse aspeto”.