Anderson vence Karlovic em batalha de três horas e conquista primeiro título de 2019 em Pune
Kevin Anderson, número seis mundial, iniciou a temporada de 2019 de forma perfeita. O sul africano conquistou este sábado o ATP 250 de Pune após um triunfo complicado frente a Ivo Karlovic, com os parciais de 7-6(4), 6-7(2) e 7-6(5), numa maratona de praticamente três horas.
O encontro esperava-se bastante equilibrado, já que estamos a falar de dois jogadores com mais de dois metros e que têm no serviço a principal arma e foi precisamente isso que aconteceu. Durante todo o jogo nunca existiu qualquer break, apesar das oito oportunidades que Anderson dispôs. Em todo o duelo, Anderson disparou 21 ases contra os 36 (!) de Karlovic.
No tie-break decisivo, Karlovic, que se tornou no jogador mais velho da história a chegar a uma final ATP, chegou a estar a vencer por 5-2, no entanto, permitiu a recuperação de Anderson, tendo o tenista de 32 anos vencido os últimos cinco pontos do encontro.
Este foi o primeiro título da temporada para Anderson, no total, o gigante de 2,03m já tem seis troféus ATP conquistados.