Anderson: «Mostro que com muito trabalho é possível alcançar grandes feitos»
Kevin Anderson tem sido um dos grandes destaques da temporada de 2018. O jogador sul africano, que tem como um dos principais resultados do ano a vitória sobre Roger Federer em Wimbledon, tem mostrado que com muito trabalho é possível chegar-se longe.
Numa entrevista ao site do US Open, o tenista de 32 anos falou sobre a sua evolução. “É um grande desafio mental. Alguns jogadores têm um talento que nasce com eles e talvez consigam alcançar feitos muito mais cedo. Os meus resultados chegaram muito tarde mas com muito trabalho por detrás. Aprendi muito com as derrotas que sofri no passado e isso ajuda-te a melhorar. Mostrei no US Open, que com trabalho se conseguem muitas coisas”, confessou o número seis mundial.
Apesar da derrota nos oitavos-de-final em Cincinnati, Anderson continua a colecionar boas prestações. “Estou a conseguir uma boa sequência de resultados. Tive um jogo muito disputado com o Tsitsipas em Toronto. Claro que tinha sido algo grandioso chegar à final mas vi a minha prestação como uma boa semana”, frisou.