Anderson encontra o qualifier Herbert na final de Winstom Salem
Se até então ainda não sabia, Pierre-Hugues Herbert ficou hoje a saber que vale sempre a pena lutar até ao fim em busca do resultado pretendido. O jogador francês atingiu esta sexta-feira a sua primeira final no circuito profissional no ATP 250 de Winstom Salem depois de uma recuperação perante Steve Johnson, num encontro que terminou com os parciais de 3-6, 7-6(5) e 6-2 em 1h42.
Oriundo da fase de qualificação do torneio norte-americano, Herbert esteve a perder por um set e um break para o 13.º cabeça-de-série e jogador da casa, Steve Johnson, mas não perdeu outro jogo de serviço a partir do 0-2 da segunda partida. Atualmente na 140.ª posição da hierarquia mundial de singulares e número 21 do mundo em pares, o francês vai disputar a sua primeira final diante do sul-africano Kevin Anderson, o segundo cabeça-de-série do torneio.
Anderson disputou o segundo encontro de singulares da jornada e não teve problemas de maior para derrotar Malek Jaziri, por 6-4 e 6-3, sem perder jogos de serviço nas três oportunidades que o tunisino teve ao seu dispor. O convidado da organização somou 11 ases e 74% dos pontos ganhos com o primeiro serviço.
Este vai ser o primeiro duelo entre Pierre-Hugues Herbert e Kevin Anderson, que está em busca do seu terceiro título em onze finais disputadas.