Ana Candiotto busca primeiro título em Mogi das Cruzes
Ao avançar para a rodada final, Candiotto ficou emocionada e falou sobre este momento: “Minha reação mostra o quanto essa conquista é importante para mim, para minha equipe e minha família. Estou muito orgulhosa e agradecida”, comentou.
“Me sinto preparada para o desafio de amanhã. Estou em um bom momento e confiante. Quero fazer um bom jogo, entregar o meu melhor, com intensidade e cabeça fria, para buscar o título. Será a minha segunda final no profissional; a primeira foi no ano passado, em Curitiba. Espero contar mais uma vez com a torcida, que hoje fez a diferença nos momentos difíceis e me ajudou bastante. Agora é ir para cima”, complementou a brasileira.
Analisando sua vitória contra a suíça Marie Mettraux, Candiotto disse que foi um jogo muito duro, mas que conseguiu começar a jogar muito bem. Além disso, relembrou que perdeu para a adversária recentemente há duas semanas. “Me preparei para manter a concentração alta, sob pressão, e consegui fazer bem a minha parte. No final, sofri para fechar o jogo, mas faz parte. Sentia que estava trabalhando bem, que merecia e fico muito feliz por ‘mostrar’ isso nesta última semana de competição do ano”, finalizou.
Por outro lado, Romero precisou de mais de três horas em quadra para avançar para a final do torneio. A equatoriana foi mais uma atleta a falar sobre seu desempenho. “Hoje foi muito difícil, contra uma adversária fortíssima, e competimos até o final. Tentei me manter positiva e lutar, deixando tudo na quadra. Amanhã será minha primeira final e estou bastante contente. Tenho trabalhado muito e me sinto feliz por chegar até aqui. Sei que a Ana é uma rival difícil, já jogamos outras vezes, há algum tempo, mas quero fazer o que fiz hoje, dar o meu melhor, lutar por todos os pontos e buscar a vitória”, completou a tenista de 26 anos.
Leiatambém: