Amizades no circuito feminino? Sara Errani diz que existem
No início de dezembro do ano passado, Garbine Muguruza disse que se recusava a ter amigas no circuito feminino porque, no final de contas, todas eram adversárias. Um mês depois, a espanhola foi mais longe e referiu que as jogadoras do circuito feminino se odiavam umas às outras, e quem dissesse o contrário estaria a mentir. Declarações fortes que mereceram um comentário de discórdia da parte de Sara Errani.
A ultrapassar um momento menos bom da sua carreira, tendo sido afastada para fora do top-20, Sara Errani leu os comentários de Garbine Muguruza em relação ao circuito WTA e não hesitou em discordar do que foi dito. Em entrevista ao site “Sport Face“, a número 22 do mundo referiu que tem boas relações com as jogadoras e que, afinal, todas precisam disso mesmo:
“Não concordo com a Muguruza. Eu respeito muitas jogadoras, todas nós fazemos sacrifícios. É certamente uma vida linda, mas ao mesmo tempo muito difícil. Por vezes esquecem-se de que antes de sermos atletas neste nível éramos pessoas, e precisamos de amor, respeito e amizade. Tenho uma boa relação com as jogadoras espanholas e italianas”
Nos três torneios dipsutados este ano, a jogadora transalpina apenas conseguiu ultrapassar a segunda ronda num deles (Sydney), tendo sido inclusive eliminada na primeira ronda do Open da Austrália, o que a empurrou para fora das 20 primeiras. “É um momento complicado para mim. Preciso de encontrar o meu equilíbrio. Só se consegue ultrapassar as adversidades com paciência e vontade”, comentou Errani, que se encontra neste momento em Marselha a preparar o confronto do Grupo Mundial na Fed Cup diante da França.