Amelie Mauresmo escolhida para o Hall of Fame
A antiga campeã de Grand Slams e número um do mundo Amelie Mauresmo vai ser imortalizada no mundo do ténis. A International Tennis Hall of Fame anunciou esta segunda-feira os nomeados da cerimónia de 2015 e, para além da francesa, estão ainda nomeados Nancy Jeffett e David Hall.
Campeã do Open da Austrália e de Wimbledon em 2006 e a primeira francesa a atingir o topo do ranking mundial, por onde se manteve durante 39 semanas desde 2004, a carreira de Amelie Mauresmo é capaz de fazer inveja a muita gente. O sucesso começou desde cedo no circuito júnior, onde venceu Roland Garros e Wimbledon em 1996, o mesmo ano em que foi nomeada Campeã do Mundo Júnior pela ITF.
Depois de se retirar, a antiga campeã de 25 títulos WTA – incluíndo ainda o WTA Championships de 2005 – e ainda medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2004 manteve-se algum tempo afastada dos courts até regressar na posição de treinadora de Andy Murray.
A cerimónia terá lugar em Rhode Island, local onde é disputado o ATP 250 de Newport, no dia 18 de julho. Para além de Mauresmo, foram também eleitos o seis vezes medalhado paralímpico David Hall e ainda Nandy Jeffett, na categoria de Contribuidora.