Allez, Arthur: Cazaux segue vivendo conto de fadas rumo às oitavas na Austrália
Arthur Cazaux, de 21 anos, escreveu neste sábado mais uma página do verdadeiro conto de fadas que está sendo a sua participação no Australian Open 2024. O talentoso francês, que recebeu um wild card da organização por causa do acordo de reciprocidade que as Federações australiana e francesa têm, nunca tinha vencido um jogo em torneios de Grand Slam antes desta semana, mas já está nas oitavas de final, tornando-se no primeiro wild card a chegar à segunda semana deste torneio desde Lleyton Hewitt… em 2012!
Depois de alcançar a maior vitória da sua vida na segunda rodada, diante do dinamarquês Holger Rune, seu contemporâneo, Cazaux, um ex vice-campeão do juvenil do Australian Open, arrasou por completo na terceira eliminatória o holandês Tallon Griekspoor, 31º da ATP e que vinha de maratonas nas rodadas anteriores, por 6-3, 6-3 e 6-1, num jogo resolvido em menos de duas horas e no qual não teve de enfrentar um único break point.
Nas oitavas de final de segunda-feira, Cazaux vai desafiar mais um top 10, o polonês Hubert Hurkacz, nono da hierarquia mundial. Na terceira rodada, Hurkacz superou o francês Ugo Humbert, número 20 da ATP, por 6-3, 1-6, 7-6(4) e 6-3, num duelo de 2h50 em que mostrou que continua em boa forma, depois de ter estado igualmente bem na United Cup.