Aliassime resiste a três horas com Khachanov e marca duelo bombástico com Berrettini
Foram precisas quase três horas de intensa batalha, mas Felix Auger-Aliassime acabou mesmo por somar uma muito importante vitória diante de Karen Khachanov, jogador que há bem pouco tempo viveu um dos momentos mais especiais da carreira, ao conquistar a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O canadiano, que chegou a Cincinnati com quatro derrotas nos anteriores cinco encontros, sobreviveu a um duríssimo duelo antes de fechar no terceiro set.
Auger Aliassime, número 17 do ranking ATP, bateu o 30.º classificado com os parciais 6-7(5), 6-3 e 6-4, consumando a reviravolta para marcar a reedição das meias-finais de Wimbledon com Matteo Berrettini. Um encontro que se espera explosivo na luta por um lugar nos quartos-de-final do Masters 1000 norte-americano.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/CincyTennis/status/1428040758028902400
Quem gastou muito menos tempo para seguir em frente foi Grigor Dimitrov. Depois de despachar Roberto Bautista Agut na ronda inaugural, o número 21 do ranking ATP desfez-se de forma relativamente fácil do desafio imposto pelo cazaque Alexander Bublik, ao concluir o encontro com os parciais 6-3 e 7-5, em 1h23. Agora fica à espera de Daniil Medvedev ou Mackenzie McDonald.
Por outro lado, Pablo Carreño Busta voltou à competição pela primeira vez desde que conquistou o bronze nos Jogos Olímpicos e manteve o pé no acelerador. O espanhol, 13.º melhor do mundo, não teve problemas para ultrapassar o alemão Dominik Koepfer, por 6-4 e 6-2, marcando duelo com Hubert Hurkacz ou Andy Murray.