Alexander Zverev sofre MUITO mas está nos 'quartos' após enorme batalha em Chengdu
Foi preciso lutar e suar muito. E de que maneira. Alexander Zverev esteve muito perto da derrota mas conseguiu superar-se e seguir para os quartos-de-final do ATP 250 de Chengdu após uma enorme batalha.
Sascha, primeiro cabeça-de-série, mediu forças frente ao belga Steve Darcis – conhecido pela elevada qualidade em jogos referentes à Taça Davis – e venceu com os parciais de 4-6, 7-6(5) e 7-6(5), num encontro em que o alemão se apresentou muito inconstante. O jogo não começou bem para Zverev. Depois de um primeiro set sem grande projeção, o jovem alemão soube reagir à adversidade no segundo parcial. Recuperou de uma desvantagem de 1-3 e quebrou o serviço de Darcis numa altura em que este servia para fechar o encontro a 6-5.
No terceiro set, o número 4 mundial voltou a estar em apuros. Darcis recuperou forças, elevou o nível e esteve muito perto do triunfo – chegou a liderar por 4-1 -. No entanto, mais uma vez, Zverev reagiu, lutou, trabalhou e conseguiu avançar para um triunfo dificílimo após um terceiro parcial de grande nível por parte dos dois tenistas – que estavam visivelmente desgastados devido à forte humidade que se fazia sentir -. Na próxima eliminatória, Alexander vai enfrentar o vencedor do encontro entre Lacko e Dzumhur.