Alexander Zverev: «Sem lesões o Kokkinakis estaria com um ranking muito melhor»
Os tenistas da NextGen têm estado a ganhar um protagonismo cada vez maior. Com Alexander Zverev, Nick Kyrgios ou Denis Shapovalov a ganharem claro destaque no circuito masculino, já ninguém fica indiferente aos jovens que prometem deixar o futuro do ténis bem entregue.
Sascha Zverev falou sobre um dos prodígios, Thanasi Kokkinakis, tenista que será o próximo adversário do alemão na Hopman Cup. “Ele é um grande jogador. Teve muitas lesões e penso que é por isso que não está num ranking mais elevado, mas ele vai chegar lá rapidamente se ficar saudável. É um jogador que trabalha muito. Não sei o que poderia ter atingido mas certamente que estaria num ranking muito melhor”, admitiu o jovem de 20 anos.
Quanto ao seu segundo encontro do ano, frente ao canadiano Vasek Pospisil, o número 4 mundial mostrou-se mais satisfeito com o nível apresentado. “Senti-me muito melhor no court. Fiz o meu primeiro jogo do ano frente ao Goffin e sabia que não ia ser fácil porque ele é um jogador que joga muito bem durante todo o ano”.
Alexander Zverev e Thanasi Kokkinakis entram em campo, na Perth Arena, às 11 horas, de Portugal Continental, na eliminatória entre a Alemanha e Austrália.