Alex De Minaur ARRASA rumo às primeiras meias-finais ATP da carreira em Brisbane
Uma estrela está a nascer… mesmo! Alex De Minaur, um australiano de mãe espanhola, pai uruguaio e que vive em Espanha desde sempre, qualificou-se esta sexta-feira ao início do dia para as meias-finais do ATP 250 de Brisbane, as suas primeiras da carreira no principal circuito mundial.
Com uma exibição categórica, o jovem de apenas 18 anos atropelou o norte-americano Michael Mmoh, também ele muito jovem, por 6-4 e 6-0, num duelo resolvido em pouco mais de uma hora e no qual venceu os últimos nove jogos, depois de ter estado a perder por 4-3 num primeiro set em que até nem entrou particularmente bem.
De Minaur, um antigo finalista de Wimbledon em sub 18, que há menos de cinco meses andava a disputar torneios Future em Portugal, vai agora defrontar nas meias-finais o vencedor do duelo entre o norte-americano Ryan Harrison e o uzbeque Denis Istomin, que se defrontam mais logo.
Is this real life? @alexdeminaur celebrates another superb win. His magical run at #BrisbaneTENnis continues. pic.twitter.com/k2Gm2HYE79
— #BrisbaneTennis (@BrisbaneTennis) 5 de janeiro de 2018