Alex de Minaur e o encontro frente a Elias: «Estou ansioso por entrar no court»
Tem 19 anos e é uma das grandes sensações do Millennium Estoril Open. Alex de Minaur, atual 114 classificado do ranking mundial, descobriu esta tarde qual o seu primeiro adversário no torneio, e é uma cara bem conhecida dos portugueses: Gastão Elias.
E o que teve a dizer De Minaur sobre a sua sorte? “Vai ser um encontro muito difícil, mas estou ansioso por entrar no court e ver o que consigo fazer. Já o vi jogar, na Austrália. É um jogador de grande qualidade. Vai ser um encontro duro, mas estou ansioso por competir.”
Apesar de Gastão Elias ter a vantagem de jogar em casa, Alex De Minaur não é um desconhecido aos courts portugueses: “É onde venci o meu primeiro título, por isso vou sempre recordar-me disso. Da última vez que vim gostei muito das pessoas, dos lugares que vi, quase que parece que estou em casa, porque vivo em Alicante. É sempre bom voltar aqui, gosto muito.”
Quanto ao resto do quadro, há dois encontros em particular que agradaram o jovem australiano: “Acho que o encontro da primeira ronda entre o Andujar e o Tsitsipas vai ser muito interessante. O Stefanos tem estado a ter uma grande semana em Barcelona, por isso vai ser muito bom ver como é que ele se vai portar aqui. Acho que o duelo 100% americano entre o Sandgren e o Tiafoe tambem vai ser interessante.”