Alemanha vence Grécia e Austrália segue para os «quartos» da ATP Cup
O tenista grego Stefanos Tsitsipas que, durante esta manhã empatou a eliminatória com a Alemanha ao vencer Alexander Zverev na variante individual, não foi feliz na variante de pares.
Ao lado de Michail Pervolarakis, Tsitsipas perdeu sobre Kevin Krawietz e Andreas Mies, por 6-3, 3-6 e 17-15 no super tie-break o que deixa a Austrália automaticamente apurada para os quartos de final da ATP Cup.
A primeira partida ficou marcada pelo equilíbrio e ficou definida com um único break que foi conseguido no oitavo jogo (5-3) a favor da Grécia.
A partir daí, Pervolarakis e Tsitsipas não perdoaram e, no jogo seguinte, saíram na frente e venceram o primeiro parcial por 6-3.
Na segunda partida, Kevin Krawietz e Andreas Mies, uma das melhores duplas do mundo, reagiram, melhoraram a eficácia na pancada de serviço e, com uma quebra de serviço, no sexto jogo (4-2), geriu o parcial para levar o encontro a um Match tie-break que foi emocionante!
Nessa fase, a Grécia chegou a ter uma vantagem de 5-0 (!) , teve seis match points à disposição, mas não conseguiu fechar o encontro e os alemães não perdoaram e acabaram por vencer por 17-15.
Com este resultado, a Austrália foi a grande beneficiada uma vez que já garantiu um lugar nos «quartos» da ATP Cup.