Alcaraz: “Venci Djokovic em Wimbledon… é o melhor momento da minha vida”
Carlos Alcaraz conquistou neste domingo (16) o torneio de Wimbledon pela primeira vez na carreira ao bater Novak Djokovic e, no final, expressou tudo o que tinha dentro de si em uma coletiva de imprensa muito animada e emotiva.
VENCER WIMBLEDON
É um sonho tornado realidade para mim ser campeão de Wimbledon, algo que realmente queria. Sinceramente não esperava ser tão cedo. É hora de desfrutar e compartilhar tudo, todos os meus sentimentos.
Leia também:
– [VÍDEO] Os melhores pontos da final de Wimbledon entre Djokovic e Alcaraz
– Apenas uma tenista venceu Wimbledon com menos triunfos na grama que Vondrousova
– Confira o novo top 10 do ranking da ATP depois de Wimbledon
GANHAR DE DJOKOVIC
Fiz isso por mim, não pela geração do tênis. Foi grandioso. Vencer o Novak no seu melhor momento, nesta etapa, fazer história, ser o jogador que lhe ganhou depois de dez anos invicto nesta quadra é incrível para mim. É algo que nunca vou esquecer, isso é certo. Como disse, também é incrível para a nova geração, creio que ao verem-me vencê-lo, também podem achar que conseguem.
O QUE MUDOU NO SEGUNDO SET
Foi um primeiro set difícil, mas senti que estava jogando muito bem, em um bom nível. Tive oportunidades de quebrar o serviço, não consegui e é um problema quando não aproveitas as oportunidades contra uma lenda como o Novak. Você tem que lutar. Mas no segundo set sabia que ia ter as minhas oportunidades. Tinha que estar concentrado. Tive que ficar ali e esperar pela minha oportunidade de estar acima ou estar perto do marcador. Depois de ganhar o segundo set foi realmente bom para mim porque se tivesse perdido esse set, provavelmente não levantaria o troféu. Provavelmente teria perdido em três sets.
MUDANÇAS EM RELAÇÃO A ROLAND GARROS
Sou um jogador totalmente diferente de Roland Garros, cresci muito desde lá e aprendi muito. Tirei lições daquele jogo e fiz algo diferente antes deste. Preparei-me mentalmente de uma forma diferente. Tinha que lidar com a pressão e com os nervos melhor do que em Paris. A grama é diferente do saibro. Não me desanimei, nem me rendi, lutei até à última bola. Creio que a parte mental foi o que me permitiu estar ali durante os cinco sets.
MELHOR MOMENTO DA SUA VIDA
Provavelmente em cinco anos vai mudar, só tenho 20 anos, não vivi muitas coisas assim, por isso, vou desfrutar deste momento por fazer história como a de hoje. Creio que não vai mudar por muito tempo. Vencer o Novak e ganhar Wimbledon é algo com que sonho desde que comecei a jogar tênis. É o melhor momento da minha vida.