Alcaraz leva susto, mas vence e avança às semifinais em Buenos Aires
Carlos Alcaraz leva muito a sério seu compromisso no ATP 250 de Buenos Aires e já está nas semifinais, superando mais um obstáculo na defesa do título. O número 2 mundial até começou um pouco lento e teve que se ajustar na primeira partida, antes de soltar seu tênis e disparar para suas primeiras semifinais da temporada.
Com parciais 7-6(1) e 6-1, Carlitos venceu o italiano Andrea Vavassori (152º), que ainda não havia cedido nenhum set em um caminho que começou na fase de qualificação, derrotando Thiago Monteiro e Thiago Wild pelo caminho. A verdade é que o tenista de 28 anos entrou de forma descomplicada e muito eficiente no serviço. Vavassori até teve um break point em 2-1, mas não o aproveitou e salvou um ele mesmo em 3-3, antes de tudo se normalizar até o tie-break. A partir daí, foi o fim da história.
Leia também:
– Brasileiros conhecem caminho no qualifying do Rio Open; confira chave
– Rune desiste de Los Cabos após decepcionar em Roterdã
– Lista do qualifying de Indian Wells tem seis (!) ex-top 10 e vários talentos garantidos; confira
Alcaraz pisou fundo no acelerador e não deu chances no tie-break, antes de elevar o nível também durante todo o segundo set. Confirmado o triunfo teoricamente esperado, Carlitos agora aguarda por um adversário certamente mais exigente, a sair do duelo entre Nicolas Jarry (21º) e Tomás Etcheverry (27º). Isto em busca da 17ª final da carreira com apenas 20 anos.