Alcaraz tem olhos postos no prémio: «Quero ganhar um Grand Slam e ser número um»
Carlos Alcaraz sabe de onde vem e ainda sabe melhor para onde quer ir. Com apenas 18 anos, estamos a falar de um autêntico prodígio do ténis mundial, até porque já se encontra no 35.º lugar do ranking ATP. Mas o espanhol tem os olhos postos em grandes prémios, como explicou no momento em que se prepara para entrar em ação nas NextGen ATP Finals.
“O que faz a diferença é a mentalidade. Contra os top 10, percebes que jogam todas as bolas com a mesma intensidade e essas mesmas bolas são falhadas pelos top 100. Estou pronto para pertencer à categoria dos top 10. Pronto para ter grandes resultados em torneios ATP e nos Grand Slams. Quero ganhar um Grand Slam e ser número um”, afirmou Alcaraz.
No grupo de Brandon Nakashima, Holger Rune e Juan Manuel Cerundolo, Alcaraz aponta ao troféu em Milão. “Estou com muita vontade de jogar contra os melhores jovens do ano. É fantástico competir à melhor de cinco sets, em sets de quatro jogos e com regras diferentes. Estou muito motivado. Foi um ano brilhante para mim e espero mostrá-lo aqui”, destacou.