Alcaraz só vai jogar exibições antes do Australian Open: eis o plano do número um do Mundo
Carlos Alcaraz recebeu boas notícias e a recuperação da lesão abdominal que o fez desistir das ATP Finals está a correr da melhor maneira. Nesse sentido, o número um do Mundo já tem o plano de ataque ao arranque da próxima temporada definido, sendo que se destaca o facto de apenas jogar encontros de exibição antes do Australian Open.
Ora, Carlitos começa a treinar na Academia de Juan Carlos Ferrero a 28 de novembro. Depois viaja para Abu Dhabi, onde vai jogar a exibição de Mubadala, em que entra diretamente nas meias-finais, no dia 17 de dezembro. Aí vão jogar Stefanos Tsitsipas, Casper Ruud, Andrey Rublev, Frances Tiafoe e Cameron Norrie.
Segue-se o regresso a Espanha, onde ficará até ao dia 8 de janeiro, pelo que não vai competir, como já se sabe, na United Cup. Nessa altura apanha o avião rumo à Austrália, onde irá fazer dois encontros no Kooyong Classic, mais uma prova de exibição, que conta com Marin Cilic e Alex de Minaur para já. Aí será a derradeira preparação para o Australian Open, que começa no dia 16 de janeiro.