Alcaraz: «Seria um sonho defrontar Nadal no US Open»
Os mais recentes resultados até podem não ser os melhores mas não é por isso que a expetativa em Carlos Alcaraz diminui, na véspera de começar mais um US Open, naquele que é o último Grand Slam da temporada. O espanhol, que se estreia frente a Sebastian Baez chegou na temporada passada aos quartos de final e o desejo do próprio é chegar mais longe e – quem sabe – apanhar Rafa Nadal num eventual duelo nas meias-finais.
EXPETATIVA PARA O TORNEIO
Tenho grandes memórias do ano passado. É um torneio especial para mim, por isso, espero desfrutar e vou com tudo. A minha pressão aqui é desfrutar de cada encontro, mostrar o meu melhor jogo, já que o meu objetivo aqui é desfrutar e creio que se fizer isso vou ter um bom resultado.
DESVANTAGENS DE TER A PRESSÃO EM GANHAR
O que muda é que o melhor jogador vê os teus encontros e sabe sobre ti e o teu jogo e também diria que conheço muito mais gente. Não senti de todo a diferença entre o ano passado e, por exemplo, agora. Só tento ser o mesmo rapaz de sempre. Ser humilde e sempre ser eu mesmo. Não senti diferença.
POSSÍVEL ENCONTRO COM NADAL NAS MEIAS-FINAIS
Seria um sonho para mim jogar uma meia-final aqui contra o Rafa mas há grandes encontros pela frente e tenho de superar todos. Sinto que estou mais forte e preparado que o ano passado, já que tenho mais experiência em encontros longos.