Alcaraz sempre quis Djokovic na Austrália: «Precisamos dele»
Carlos Alcaraz, número um do Mundo, venceu o seu primeiro título de Grand Slam no US Open 2022, um torneio que não contou com a presença… de Novak Djokovic. O sérvio foi no entanto autorizado a viajar para a Austrália de modo a competir no primeiro Grand Slam de 2023, o Australian Open, mas Alcaraz não está preocupado. Aliás, assume-se mesmo contente. A garantia é dada pelo treinador do espanhol, Juan Carlos Ferrero.
“Precisamos dele no circuito. A única forma de o Carlos e outros jogadores continuarem a evoluir é com encontros e experiências com jogadores como o Novak Djokovic. Em Madrid, os dois defrontaram-se e o Carlos teve de subir o seu nível para vencer. É isso que queremos e se for possível acontecer em torneios de Grand Slam, melhor ainda. Com o Rafael Nadal, a situação é semelhante”, confessou em entrevista ao Eurosport.
Sobre o Australian Open, Ferrero é claro. “Conversei com o Carlos sobre o facto de o Djokovic ir jogar o Australian Open e ele está muito contente. Ele quer defrontar e derrotar os melhores jogadores do Mundo. E o Djokovic é um deles. Não ficámos surpreendidos com o facto de ele ter vencido as ATP Finals de Turim”, declarou o ex-líder mundial na mesma entrevista.