Um outro tema de conversa foi o fato de ter conversando um pouco com Andre Agassi em Las Vegas, antes da exibição com Rafael Nadal. “Pedi alguns conselhos ao Agassi e perguntei sobre algumas coisas que ele fez na carreira, como lidava com a pressão, como se mantinha no topo do ranking e sempre com grande intensidade durante toda a carreira. Ele me disse que é preciso dar 100% todos os dias. Mesmo que me sinta a 80%, tenho de dar 100% desses 80. Me falou da importância de cada dia, que não pode errar nada”, revelou.
Leia também:
– Alcaraz procura o maior contrato de todos os tempos da Nike no tênis
– Roger Federer ‘roubou’ o show na premiação do Oscar
– Swiatek lamenta: “Break Point gerou ódio a mim e à minha equipe”
Por fim, falou sobre o reencontro que terá com Fabian Marozsan, húngaro que o derrotou de forma surpreendente em Roma, no ano passado. “Vou tentar ganhar dele nos dropshots! Ele me derrotou em Roma com dropshots e um tênis muito bonito. Agora não vai me surpreender, já conheço o seu estilo, o seu jogo. Tem jogado bem, sei que vai ser muito difícil, mas quero muito a vingança depois do que aconteceu em Roma”, garantiu.
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos.
Email: pedropinto@bolamarela.pt