Alcaraz revela o que aprendeu com a derrota frente a Nadal na maratona de Indian Wells
As meias-finais do Masters 1000 de Indian Wells ficaram marcadas na mente de Carlos Alcaraz. Afinal de contas, o prodígio espanhol levou o seu ídolo Rafael Nadal ao limite, perdendo apenas ao cabo de 3h12. Alcaraz reagiu no torneio seguinte e conquistou o título em Miami, mas a verdade é que o espanhol não saiu de mãos a abanar desse desaire com o veterano de 35 anos. O próprio Carlitos reconheceu isso mesmo.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/El_Hormiguero/status/1519780178787975168?s=20&t=z1dChHEVucqvT_tEnQv5Zg
“O que aprendi com essa derrota? Aprendi o espírito de luta, de nunca desistir. Muita gente também deve ter visto a final do Australian Open, em que ele quase ia perdendo e deu a volta quase por milagre. Desse encontro com ele tiro o espírito de luta, de nunca me render e de lutar até à última bola”, revelou Alcaraz, que entretanto já entrou no top 10 e agora ocupa o 9.º lugar do ranking ATP.
O que Alcaraz ainda procura é uma vitória diante de Rafa, isto depois de ter perdido com Nadal no dia em que celebrou o 18.º aniversário, então no Masters 1000 de Madrid na temporada passada. Mas a história já foi bem diferente e bem mais apertada em Indian Wells…
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/brutal-nadal-resiste-a-batalha-sensacional-de-3-horas-com-alcaraz-rumo-a-final-de-indian-wells/