Mas nós explicamos a virada. Lehecka (25º da ATP) triunfou com parciais de 6-3, 3-6 e 6-4, em 2h10, sendo que esteve perdendo por 2-4 e 30-4. Tudo parecia praticamente resolvido para Carlitos, mas o tcheco não se rendeu, reduziu para 3-4, perdeu apenas dois pontos para virar para 5-4 e somou mais uma quebra para resolver a questão e derrubar o número 3 do ranking mundial. Assim como no duelo anterior, contra Luca Nardi, Alcaraz voltou a sofrer uma abrupta quebra de rendimento que, desta vez, saiu muito cara.
Leia também:
– Zverev: “Adoro o João Fonseca, vai ser top 5, mas as coisas não acontecem de um dia para o outro”
– Medvedev desiste após o primeiro set e Aliassime avança à semifinal em Doha
– João Fonseca, Venus Williams e Kvitova recebem wildcards para Indian Wells
Assim, Alcaraz perde apenas o seu segundo jogo no ano (juntando-se à derrota com Novak Djokovic no Australian Open), enquanto Lehecka segue para as semifinais e fica à espera de Matteo Berrettini ou Jack Draper. Além disso, tem garantido um novo melhor ranking de carreira, ao menos o 22º lugar.
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos.
Email: pedropinto@bolamarela.pt