Alcaraz: “Meu jogo não mudou muito, estou apenas mais maduro e experiente”
Carlos Alcaraz chega ao Masters 1000 de Madrid com o objetivo de defender o título e motivação não lhe falta, depois de ter vencido pela segunda vez consecutiva o ATP 500 de Barcelona. O número 2 mundial é o grande candidato ao troféu na capital espanhola e ele mal pode esperar.
EXPECTATIVA PARA O TORNEIO
Estou 100% e com muita vontade de começar o torneio. Venho com muita confiança depois do nível de jogo em Barcelona. Todos somos conscientes da mudança de condições aqui em Madrid, com a altitude. Não me sinto especialmente favorito pelas muitas baixas porque tenho claro que vários jogadores têm o necessário para ganhar este torneio. Quero ir jogo a jogo e a verdade é que não vejo pressão por jogar em casa e defender o título, pelo contrário.
Leia também:
– Nova geração: Alcaraz e Rune fazem o que ninguém conseguia desde 1995
– Roland Garros teme ausência de Nadal: “É difícil imaginar o torneio sem ele”
– Lista de lesionados do Masters 1000 de Madrid dava quase para organizar um torneio
OBJETIVO EM CHEGAR A NÚMERO 1
Olho para cada torneio com o objetivo de ser campeão, mas também não olho como um fracasso se perder. O importante é ter a atitude correta, não estou pensnado em defender os pontos do ano passado, em nenhum momento penso que tenho de chegar a determinada rodada para não perder pontos. Obviamente que seria bonito alcançar o número 1, é um bom objetivo, mas não muda muito chegar a Roland Garros como número 1 ou 2.
MUDANÇAS NO JOGO DE ALCARAZ
O meu jogo não mudou muito de um ano para o outro, o que noto é que estou mais maduro e vivi experiências que me tornaram melhor jogador.