Alcaraz não vai colocar os pés em uma quadra até a exibição com Nadal em Las Vegas
Carlos Alcaraz levou um grande susto no Rio Open quando sofreu uma entorse no tornozelo direito que o fez desistir mesmo do confronto com Thiago Monteiro logo na primeira rodada.
Os alarmes soaram bem alto, mas os exames trouxeram algum alívio ao número 2 do mundo, que, no entanto, segue com algumas precauções para não correr riscos.
Segundo explica o site Punto de Break, Alcaraz está fazendo um tratamento específico para reduzir a inflamação na zona lesionada, sendo que tem essa área toda ligada para que haja menos dor.
Trata-se de uma proteção que por lá vai continuar, inclusive em confrontos, até que as queixas desapareçam por completo, esperando-se que isso possa acontecer em duas semanas.
Leia também:
– João Fonseca e Thiago Wild conhecem caminho do ATP 250 de Santiago; confira a chave
– [VÍDEO] Alcaraz acompanha semifinal do Rio Open e é ovacionado pelo público
– Baez domina Cerúndolo após salvar set points e está na final do Rio Open
As sensações são positivas e a evolução tem sido favorável, mas Alcaraz não vai pisar em uma quadra de tênis para treinar até momentos antes de disputar o confronto de exibição com Rafael Nadal em Las Vegas, um duelo que será transmitido na Netflix no dia 3 de março. Assim, por agora fica longe, mas desaparecem cada vez mais as dúvidas sobre se vai estar em Indian Wells para tentar defender o título.