Alcaraz: “Não me senti bem em quadra e tenho muito a melhorar”
Eliminado em dois sets nesta terça-feira na primeira rodada do Masters 1000 de Paris, na França, diante do russo Roman Safiullin, Carlos Alcaraz admitiu não ter se sentido bem e disse que precisa melhorar muitas coisas nas próximas semanas.
“O Safiullin não me surpreendeu nada. Sabia que ele vem jogando em alto nível nos últimos meses, tem derrotado grandes rivais, chegando em finais. Eu sabia que ele iria jogar em alto nível. Não me senti bem em quadra. Tenho muitas coisas para melhorar, muitas coisas para treinar. Não me sinto bem com o meu jogo. Eu não me mexi bem. Fisicamente, na parte de movimentação, tenho que melhorar muito”, confessou na coletiva de imprensa.
Sobre o ATP Finals, Carlitos deixou pouca segurança no ar: “Não sei. Tenho tempo antes do ATP Finals, muitos dias para treinar, para poder chegar ao nível que quero jogar. Não estou aqui para falar sobre isso agora. Sinceramente, depois da derrota preciso de um tempo antes de pensar nos próximos dias. Mas, obviamente, temos tempo antes do início do Finals.”
Alcaraz comentou por que é difícil vencer neste torneio e nesta fase da temporada: “A temporada tem sido muito, muito longa, o que provavelmente afeta o meu jogo, mas não sei. Acho que este torneio tem sempre muitas surpresas. Talvez porque é o fim da temporada, mas falando de mim, não sei. Tenho que encontrar uma maneira no futuro de ter um bom desempenho durante esta parte da temporada.”