Alcaraz fala das condições de jogo em Shanghai e traça comparação curiosa
Carlos Alcaraz teve de suar e trabalhar muito para superar Daniel Evans em duelo válido pela terceira rodada do Masters 1000 de Shanghai. O número 2 do mundo saiu por cima da batalha e, no final, falou sobre as condições de jogo no torneio chinês.
CONDIÇÕES DE JOGO
As condições aqui são bastante diferentes em relação ao US Open. São mais lentas do que em Nova Iorque, então tive que adaptar o meu jogo um pouco. Possivelmente ele foi mais agressivo do que em outros duelos entre nós. Foi um dos duelos mais duros que joguei este ano fora dos Grand Slams. Tive que me manter muito forte tanto em nível físico e mental.
Leia também:
– Medvedev: “Alcaraz tem o mesmo efeito que Nadal e Djokovic têm tido nos últimos anos”
– [VÍDEO] Alcaraz e Evans levam Shanghai à loucura com esses pontos
– [VÍDEO] A impressionante falta de empenho de Paire no Challenger de Málaga
CHAVE PARA VENCER
Me manter forte mentalmente foi a chave para ganhar porque tive muitas oportunidades que desperdicei. Praticamente desperdicei todas. Teria sido muito fácil ceder mentalmente, mas me mantiver muito firme nesse aspecto, à espera de mais oportunidades e tentando jogar no melhor nível.
DIMITROV NAS OITAVAS
Já fizemos grandes duelo. Não lembro se perdi algum set ou não com ele, acho que tem um tênis espetacular, é um tenista tremendamente talentoso. Oferece muitos golpes, então pode ser complicado. Tentarei estar concentrado o tempo todo e evitar que ele domina. Vou tentar colocar pressão.