Alcaraz explica o que faz diferença para boa fase na gira asiática
Depois de um verão norte-americano pouco feliz, Carlos Alcaraz está com tudo na Ásia e, após o título em Pequim, também estreou com vitória em Shanghai. O número 2 mundial atropelou Juncheng Shang e, no final, explicou o porquê de estar em tão boa forma nesta fase da temporada.
GRNADE MOMENTO
Tento levar o momento. Sinto-me bem em quadra e fisicamente sinto-me muito bem. Para mim, é muito importante sentir-me assim. Estou batendo na bola realmente bem. Sou alguém que procura o positivo. Por exemplo, a temporada norte-americana não foi o que esperava, por isso, tive mais tempo para me preparar para esta fase do ano. Estive algumas semanas trabalhando dentro e fora de quadra e isso funcionou. Creio que está aí a diferença e por isso estou mostrando este nível. Só tento desfrutar do meu tempo em quadra, jogar grandes pontos.
EXEMPLO PARA OS JOVENS
Para mim é algo incrível. Ouvi o meu rival de hoje dizer que foi uma honra compartilhar a quadra comigo. Ele é mais jovem que eu e tenho a certeza de que vamos jogar contra mais vezes, em treinos ou jogos importantes. Ele vai estar no topo. Para mim é um prazer compartilhar a quadra com o Shang.
Leia também: