Alcaraz: “Estou pronto, mas não vou favorito em Indian Wells”
Carlos Alcaraz, número 2 do mundo e primeiro cabeça de chave do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, mostrou-se confiante de que as coisas lhe vão correr bem neste torneio. Depois de ter estado em dúvidas devido a uma lesão na perna direita que voltou a sentir durante o ATP 500 do Rio de Janeiro, o espanhol joga na Califórnia com possibilidade de reassumir a liderança do ranking mundial.
“Neste momento, estou bem. Tenho treinado com alguns jogadores e jogado pontos sem dores. Tirei alguns dias para descansar e foram uma maravilha”, admitiu o espanhol de 19 anos em entrevista nesta quinta-feira (8). “Entro em todos os torneios para ganhar, em todas as superfícies e tenho tido grandes resultados em piso rápido, mas não me considero favorito. Já não jogo em quadra dura há muito tempo e há outros jogadores nesta chave que podem brilhar, está muito aberto”.
O espanhol não se preocupa muito com a luta pelo número 1 mundial. “É um grande desafio para mim e sei que tenho de ganhar este torneio para voltar a ser número 1. Sabemos o quão difícil isso é. Mas estou pronto para lutar por tudo isso. É para isso que aqui vim!”.
Alcaraz está de folga na primeira fase, assim como todos os cabeças de chave, e vai enfrentar na segunda rodada o vencedor do confronto entre o norte-americano Brandon Holt e o australiano Thanasi Kokkinakis.