Alcaraz elimina Sinner em maratona de cinco sets e está na final de Roland Garros pela primeira vez
Carlos Alcaraz vai disputar neste domingo, com apenas 21 anos e um mês, a sua terceira final de Grand Slam da carreira e primeira em Roland Garros, depois de nesta sexta-feira ter saído por cima do jogo mais aguardado da quinzena em Paris diante de Jannik Sinner, futuro número 1 do mundo a partir da próxima segunda-feira.
No nono episódio de uma rivalidade que promete marcar a próxima década do tênis mundial, Alcaraz, número 3 do mundo, mas também um ex-líder da ATP (durante 36 semanas), derrotou o italiano Jannik Sinner, de 22 anos e ainda número 2 mundial, por 2-6, 6-3, 3-6, 6-4 e 6-3, em uma batalha animada de mais de quatro horas.
A qualidade do jogo talvez não tenha sido aquela que se esperava, com os dois jogadores apresentando muitos altos e baixos, mas o nível mais elevado do espanhol acabou prevalecendo, se mostrando mais agressivo e confiante a partir do quarto set, momento em que começou a virar o jogo para, a partir daí, dominar. Alcaraz disparou quase o dobro de winners de Sinner, em jogo que começou muito feio para o tenista de Múrcia.
Alcaraz buscará no domingo o seu terceiro título em Majors, depois de ter vencido as suas duas primeiras finais de Grand Slam: US Open 2022 e Wimbledon 2023. Nesse cenário, ficaria a um Australian Open de distância do Grand Slam de carreira.