Alcaraz após vencer Sinner: «Espero estar na mesma posição que ele num par de anos»
Carlos Alcaraz, jovem de apenas 18 anos, derrotou Jannik Sinner na 2.ª ronda em Paris, naquele que foi o primeiro duelo de uma rivalidade que se espera intensa nos próximos anos.
Para já, o italiano já é número nove mundial, o espanhol ainda está no 35.º posto, ainda assim, não é pela vitória que Alcaraz considera que o seu ranking devia estar mais próximo em relação ao de Sinner.
“Ele já ganhou quatro títulos este ano, já está na nona posição e está a lutar por um lugar nas ATP Finals. Estou a aprender e a ganhar experiência. Estou feliz pelo meu nível e espero estar na mesma posição que o Sinner num par de anos”, confessou em conferência de imprensa.
Certo é que Alcaraz é uma certeza cada vez mais maior, prova disso é que esta foi a sua terceira vitória frente a um top 10 nos últimos quatro torneios.
“Todos os top 10 são difíceis de jogar. Sem dúvida que o Jannik está a jogar muito bem neste momento e sente-se super cómodo. É por isso que contra eles tenho de ter a minha melhor versão”.
Alcaraz vai lutar por um acesso aos quartos de final do ATP 1000 de Paris no último embate da jornada desta quinta-feira, frente a Hugo Gaston.