Alcaraz após mais uma grande vitória: «Sempre que entro em court sei que posso ganhar»
Aos 17 anos, Carlos Alcaraz continua a demonstrar todo o seu potencial e, após a qualificação para as meias-finais em Marbella, quebrou alguns registos verdadeiramente impressionantes.
Após mais uma grande vitória frente a Casper Ruud, o jovem espanhol não teve dúvidas de que foi uma das melhores vitórias da carreira. “Talvez tenha sido, ainda que pelo nível e resultado também tenha feito um grande encontro com o Goffin, em Melbourne. Senti-me hoje muito cómodo em court, joguei bem, fiz tudo com alegria e isso é essencial”, começou por dizer aos jornalistas.
“Estou contente com tudo: ambiente, ténis, o meu nível e a minha condição física. Além disso, as condições do court estavam boas. Basicamente foi tudo espetacular e senti-me em casa com o público”, admitiu.
Segue-se o compatriota Jaume Munar. Alcaraz não assume favoritismo, no entanto… “Não posso dizer isso (favoritismo). Não sei. Cada vez que entro em campo penso que posso ganhar. É por isso que vou entrar para dar tudo. Vou tentar desfrutar e o resultado será secundário. Vim a Marbella para continuar a melhorar e a crescer como pessoa”, concluiu.