Alcaraz aplaude a entrada da Arábia Saudita em cena: “Está evoluindo muito rápido”
Carlos Alcaraz é uma das figuras que a Arábia Saudita tem levado para o seu país para tentar afirmar-se definitivamente no tênis. O número 2 do mundo já enfrentou Novak Djokovic numa exibição e vai participar no 6 Kings Slam este ano, mostrando-se totalmente a favor desta entrada dos árabes em cena.
“É bom para o tênis haver mais lugares para jogar, que os países se abram um pouco mais para nós, onde jogamos. A Arábia Saudita é um país que está evoluindo muito rápido em todos os sentidos, como na nação e no mundo do esporte. Há muitos eventos de futebol, boxe e agora tênis. É bom para o esporte em geral. Não sei até onde vamos chegar, mas está evoluindo muito”, começou por dizer em Buenos Aires, onde vai tentar defender o título.
Leia também:
– Thiago Monteiro é superado e cai no quali de Buenos Aires
– Felipe Meligeni sofre virada e é eliminado no quali de Buenos Aires
– Bia Haddad acusa cansaço e perde rápido na estreia em Doha
Alcaraz foi ainda questionado sobre o papel que Rafael Nadal está assumindo como embaixador, colocando-se ao lado do compatriota. “Já ouvi gente dizer que estão criticando, mas o Rafa decidiu ser embaixador. Não me parece mal. Se entendi bem, assinou como embaixador do tênis. É um país que está se desenvolvendo, abrindo-se ao mundo do esporte, e que melhor maneira do que o Rafa para expandir o mundo do esporte para lugares onde antes nunca se jogava. Nós jogamos e tentamos atrair mais gente para jogar tênis, e o Rafa é a melhor pessoa nesse sentido”, afirmou.