Alcaraz ansioso por Wimbledon: “Vou ter as minhas opções, mas Djokovic é o grande favorito”
Carlos Alcaraz confirmou as evidentes melhorias na grama e conquistou o ATP 500 de Queen’s após mais uma exibição de muito bom nível e deixou água na boca para Wimbledon que começa em apenas uma semana.
Alcaraz: «Número 1 dá motivação extra mas não muda as minhas chances, Djokovic vai a Wimbledon»
O espanhol mostrou que pode ter uma palavra a dizer, algo que no início do torneio londrino parecia mais complicado e o que é certo é que a confiança pode ser sentida em todos os níveis… até mesmo no discurso.
CONFIANÇA PARA WIMBLEDON
Sinceramente, tenho muita confiança para Wimbledon. Terminei a semana jogando em um grande nível e me sinto um dos favoritos para ganhar Wimbledon. Para ser honesto, preciso ganhar mais experiência na grama. Mesmo que tenha ganhado este título, só joguei 11 jogos na grama na minha carreira. Depois de ganhar de grandes jogadores e com o nível com que joguei, me considero como um dos tenistas capazes de ganhar Wimbledon.
Alcaraz supera em larga margem o Big Three num dado impressionante
PONTOS FORTES NA GRAMA
Me vejo com muitas armas na grama. Tento fazer grandes golpes em todos os momentos. Melhorei bastante o meu serviço. Tento dominar sempre com a minha direita. O serviço foi uma arma bastante útil para mim. Salvei muitos momentos difíceis graças ao serviço. É algo em que venho trabalhando nos últimos meses e sobre grama tem mais importância que outras pancadas. Me considero um bom jogador na grama com todas as armas que tenho.
Alcaraz desfaz dúvidas em relva, conquista Queen’s Club e é de novo número 1
NOVAK DJOKOVIC
Novak é o principal favorito para ganhar Wimbledon, isso é evidente mas vou tentar jogar neste nível para ter oportunidades de lhe ganhar ou de chegar à final. Muitos tenistas chegam com um grande nível de confiança, por exemplo, o Bublik. Terei de jogar o meu melhor tênis. Terei as minhas opções, mas vejo o Novak como o principal favorito.