Ainda se lembra dele? Janowicz volta com vitória e tem olhos postos em 2022
Lembra-se de Jerzy Janowicz? Agora com 31 anos e fora do top 500, o polaco surpreendeu tudo e todos quando chegou à final do Masters 1000 de Paris em 2012, mas a verdade é que se eclipsou nos últimos anos. Janowicz não compete desde que representou a sua seleção na Taça Davis, em fevereiro de 2020, mas agora parece apostado em regressar à ação no circuito profissional em 2022. E deu já bons sinais disso mesmo numa eliminatória amigável com a República Checa.
Janowicz, atualmente no 504.º lugar do ranking ATP, somou uma impressionante vitória frente a Jiri Lehecka (141.º), com os parciais 3-6, 6-3 e 10-8, num embate que se está a disputar em Ziela Gora. O gigante de 2,03 metros deixou excelentes indicações e o selecionador polaco, Maryusz Frystenberg ficou agradado com o que viu, mostrando-se esperançado de que Janowicz poderá ser perigoso dentro de dois meses.
Refira-se que, neste embate de preparação, estão a participar tenistas como Janowicz, Lehecka, mas também jogadoras como Katarzyna Kawa, Magdalena Frech, Katerina Siniakova e Tereza Martincova.