Agassi: «Djokovic tem a condição física de um jovem de 25 anos»
Os 30 são os novos 20, até para quem não vai gozando da saúde habitual. Novak Djokovic encontra-se a recuperar da pequena cirurgia ao cotovelo a que se submeteu no início deste mês de fevereiro, sob o olhar atento e esperançoso do seu treinador Andre Agassi.
O antigo jogador acredita que o campeão de 12 títulos do Grand Slam possui tudo o que é preciso para reencontrar o caminho de regresso ao topo do ténis. “Ele é intenso em tudo, até a relaxar. Leva tudo muito a sério”, disse Agassi em entrevista ao Tennis360. “Mesmo quando relaxa, ele está determinado em aproveitar bem o tempo”.
“O que mais me surpreende é a capacidade intelectual que demonstra no court e o pouco que pensa quando lá está. Fora do campo, ele pensa em tudo, mas quando joga centra-se em ultrapassar os desafios. Para alguns jogadores é difícil regressar ao topo depois de uma baixa de rendimento, mas no caso do Novak ele vai conseguir lá chegar”, defende o antigo número um.
“Ele tem 30, mas tem a condição física de um jovem de 25 anos. A grande preocupação quando se chega a esta fase da carreira é a condição física, é fazer com que as coisas fiquem mais fáceis à medida que o fim da carreira se aproxima. Ele precisa de encontrar novas soluções, é tão simples quanto isso. O ténis é uma mistura de mente, corpo e coração, do equilíbrio ente eles”, concluiu.