Advogado de Sinner rejeita favoritismo no caso de doping: “Isto é tudo muito injusto”
O acordo de Jannik Sinner com a WADA gerou revolta em vários tenistas, que consideram haver um favorecimento ao número 1 do mundo. Diante de tanta indignação, o advogado do tenista italiano decidiu se pronunciar publicamente para defender seu cliente e garantir que as críticas a Sinner são injustas.
“Os tenistas ficam sempre críticos quando é outro jogador o envolvido numa situação similar e tentam se esconder quando são eles os implicados”, começou a dizer à SkySports.
“Isto é muito injusto. O Sinner foi julgado em um processo ‘de manual’ desde o início. Não houve favoritismo. Simplesmente, as circunstâncias do seu teste positivo foram muito peculiares”, garantiu Jamie Singer, que também falou sobre a dificuldade em convencer Sinner a aceitar o acordo de suspensão de três meses.
“Levou-nos um tempo para convencer o Sinner de que era o correto. Ele acha que estão tratando ele com bastante dureza. Os tenistas não têm a oportunidade de conhecer todos os detalhes da história, por isso, se limitam a expressar opiniões, mas talvez os fatos mereçam ser investigados mais a fundo”, concluiu.