Aces (ainda sem Federer) e Royals (ainda sem Ivanovic) arrasam no 1.º dia da IPTL 2016
Depois de muitos avanços, recuos e dúvidas, a International Premier Tennis League 2016 arrancou esta sexta-feira, em Tóquio, e contou desde logo com vários pontos, sets e momentos para recordar. Num dia marcado pelo regresso aos courts de Nick Kyrgios, pela incrível prestação de Martina Hingis em singulares e ainda pela homenagem prestada por Marcelo Melo – que jogou de luto – às vítimas da tragédia na Colômbia, foram os UAE Royals e os Indian Aces, duas das melhores equipas nos últimos dois anos, a assumir o protagonismo.
Os Royals, ainda sem Ana Ivanovic, derrotaram os Singapore Slammers, campeões em título, por 29-19, impedindo no limite que a formação de Singapura ganhasse o ponto de consolação oferecido às equipas derrotadas que vencem pelo menos 20 jogos de serviço.
No segundo encontro da jornada, vitória completa dos Indian Aces, campeões em 2014 e finalistas em 2015, que venceram todos os sets diante dos locais Japan Warriors, que só hoje vão contar com Kei Nishikori. Os Aces nem precisaram do contributo de Roger Federer, que só vai jogar na etapa indiana da competição.