À quarta ainda não foi de vez para Gastão Elias
Ainda não foi desta que Gastão Elias conseguiu vingar as derrotas anteriormente sofridas diante de Jeff Donaldson. Ditou o sorteio que o jogador português medisse forças com o norte-americano pela quarta vez na presente temporada, desta vez na primeira ronda do Challenger de Aptos, no país-natal do seu adversário, que acabou por triunfar pelos parciais de 7-6(2) e 6-3.
A ocupar esta semana o 185.º posto da hierarquia mundial, Gastão Elias voltou a não ser capaz de derrotar o número 153 do mundo depois de desaires em Atlanta, Sarasota e Houston. O português teve duas oportunidades para fazer o break no primeiro set (contra quatro do seu adversário) mas viu-se obrigado a disputar o tiebreak, onde Donaldson foi superior.
Com a vantagem do seu lado, o jovem da casa de apenas 18 anos colocou ainda mais prego a fundo e roubou dois jogos de serviço ao jogador da Lourinhã no set seguinte, selando a vitória ao cabo de 1h47 e com apenas dois pontos perdidos com o primeiro serviço de um total de 29.
Com esta derrota, Gastão Elias deverá agora seguir para Vancouver, onde na próxima semana se disputa o torneio Challenger local. O jogador de 24 não tem entrada direta no quadro principal, pelo que deverá disputar a fase de qualificação.