A nova mentalidade de Djokovic no ténis: «Faz parte da evolução da minha vida»
Novak Djokovic, número dois mundial, tem admitido regularmente que agora olha para o ténis de uma forma diferente, em comparação com o passado, isto devido à idade mas a também ser pai de dois filhos.
O sérvio, em entrevista ao The New York Times, explicou mais ao pormenor esta sua nova filosofia de ver a modalidade. “Já não vejo o ténis como um ‘tenho que ir até determinado ponto’ ou ‘tenho de ganhar este torneio’, fazer tudo o que for possível para conseguir isso. Esse capítulo da minha vida acabou. Suponho que é parte da evolução da minha vida chegar a um ponto em que o ténis, para mim, é algo mais que tudo isso”, afirmou o tenista de Belgrado.
Djokovic falou também sobre a sua rotina em família. “Acordamos muito cedo em casa porque tenho de ir levar o meu filho ao colégio. Preparamos os sumos na cozinha, depois saímos e vemos o nascer do sol. Mais tarde começa a sessão de abraços e de cantarmos todos juntos. Também fazemos um pouco de ioga”, contou.
Regressando ao ténis. “Todos falam sobre títulos, feitos, recordes, história. Eu sinto-me muito agradecido de estar numa posição onde estou em todas essas conversas. Sinto-me muito agradecido pela carreira que tive até agora. Mas o ténis para mim é mais uma plataforma que uma obsessão em conquistas individuais”, concluiu.