A incrível mensagem do diretor do Masters 1000 de Roma para convencer Federer a jogar em Itália
No início de 2019, Severin Luthi confessou que Roger Federer, três anos depois, vai voltar a jogar a temporada de terra batida. O suíço, ao que tudo indica, vai jogar dois torneios e o diretor do ATP 1000 de Roma quer contar a todo o custo com o campeoníssimo.
Numa coluna no SuperTennis TV, Piero Valesio fez um pedido original. “Depois da desilusão em Melbourne, tens estado a refletir no futuro a curto prazo e nós, do ATP 1000 de Roma, gostávamos muito que decidisses vir a Roma”, afirmou o chefe máximo.
“Escreveste a história do jogo e vais jogar em terra batida novamente: em Paris e num torneio prioritário, de acordo com o teu grande amigo Seve Luthi”.
Valesio deixou os motivos que Federer deve ter em conta. “Porque deves jogar em Roma? Em Paris, as condições são semelhantes a Roma e tu sabes disso. Tu também disseste este ano que querias desfrutar mas qual o melhor local para desfrutar que Roma? Toda a gente te adora, até as pessoas que apoiam os teus rivais”, confessou.
“Eles estão ansiosos de te ver novamente no Central Court e gostávamos que visses como é que o torneio evoluiu. Podias também desfrutar de alguma pizza e tentares vencer o torneio, depois de teres perdido aqui quatro finais. Podes voltar a defrontar o Rafa, noutra batalha da vossa rivalidade, podes derrotar um NextGen que te estão a tentar desafiar. Pensa nisso Roger”, afirmou, num longo pedido.