A conversa decisiva que levou Lendl a aceitar trabalhar com Murray: «O que me disse fez sentido»
Andy Murray surpreendeu tudo e todos ao anunciar no início do mês Ivan Lendl como o seu novo treinador, algo que acontece pela terceira vez.
O técnico que mais sucesso teve ao lado do antigo número um mundial deu uma entrevista ao Daily Mail e revelou a conversa decisiva para voltar a aceitar o desafio.
“O Andy contactou-me e disse-me uma coisa muito clara. ‘Olha Ivan, não sei quanto tempo me resta mais aqui, por isso, quero estar ao pé das pessoas que sabem aquilo que tenho de fazer e de como posso conseguir’. O que me disse tinha muito sentido, por isso, falámos sobre o tema e decidimos tentar uma vez mais”, admitiu.
Na duas parcerias anteriores, Murray era um dos melhores jogadores do mundo e passou mesmo pelo topo do ténis. Agora as coisas são bem diferentes mas Lendl sabe bem qual a forma que o seu pupilo tem de encarar a questão.
“O Andy esteve sempre num bom lugar, entendeu rapidamente que num contexto como este, no que tens pela frente alguns dos melhores da história, não podes perder tempo a ficar frustrado porque isso vai acabar por te destroçar. Ele continua a ser muito bom mas não podes perder a concentração ou a começar a preocupar-te com os outros, isso não te vai ajudar”, reforçou.
E para esta época, Lendl tem muita expectativa para a temporada de relva. “Se ele se desafiar pode alcançar coisas assombrosas. O Rafa admitiu que nem sequer estava seguro de que poderia voltar a jogar antes da Austrália, por isso, não tenho nenhuma dúvida de que pode fazê-lo. Diria que a relva é, provavelmente, a superfície que melhor assenta ao Andy e, ao mesmo tempo, é a pior superfície para muitos dos jogadores do circuito. Isto aumenta de imediato as suas possibilidades”, concluiu.