João Domingues faz brilharete mas acaba eliminado por Kevin Anderson
João Domingues como nunca ninguém o viu. O oliveirense de 23 anos alinhou a exibição da sua vida e fez das tripas coração diante do ex-top 10 Kevin Anderson, atual 66.º ATP, mas acabou eliminado por 7-5, 3-6 e 5-7, ao cabo de 2 horas e 25 minutos, na segunda ronda do Millennium Estoril Open 2017, esta quarta-feira.
O número quatro nacional e 242.º do ranking ATP viveu uma verdadeira montanha russa debaixo dos holofotes do Estádio Millennium e de um público verdadeiramente estrondoso, que impediu que se fosse abaixo, mesmo nos momentos em que o cansaço parecia levar a melhor.
Com um set para cada lado, Domingues foi quem primeiro se chegou à frente no terceiro set, fazendo o break de entrada, mas o sul-africano de 2,03m restabeleceu a igualdade. Depois disso, os pontos não podiam ter sido mais disputados, com o jogador de Oliveira de Azeméis a ceder na fase final do embate.
Com esta memorável prestação, Domingues tem já garantida a entrada no top 220 na próxima segunda-feira. Quanto a Anderson, de 30 anos, defronta nos quartos-de-final Richard Gasquet, segundo cabeça-de-série, que eliminou Carlos Berloq na jornada de hoje.