Tomic expulso do court de um hotel por se recusar a pagar
Bernard Tomic pode gabar-se da sua cintilante passagem pelo torneio de Brisbane, onde derrotou Kei Nishikori e apenas foi arredado nas meias-finais por Milos Raonic, jogador que viria a conquistar o título, mas a verdade é que a preparação para a prova australiana não se revelou tão feliz quanto, eventualmente, gostaria.
O mais cotado dos bad boys australianos foi expulso do court do RACV Royal Pines Resort, em Gold Coast, na semana passada, depois de se ter recusado a pagar a taxa de utilização no valor de 20 dólares australianos (cerca de 13 euros). De acordo com o The Courier Mail, Tomic e a sua equipa usufruíam gratuitamente dos courts daquele hotel quando foram interpelados pelos funcionários.
Insatisfeito por ver o seu treino interrompido, o jogador de 23 anos terá feito uso de linguagem indevida para fazer valer o seu ponto de vista, desrespeitando os funcionários e a segurança do hotel, chamada a intervir. Tomic foi convidado a abandonar o court, ao recusar-se a pagar o valor exigido.
Confrontado com a situação pela citada publicação, neste sábado à noite, Tomic desculpou-se de imediato. “Estava tão concentrado na minha preparação para todos os encontros”, começou por dizer. “Eu sei que não há desculpas para o meu comportamento. Não queria causar qualquer tipo de problemas aos membros do clube. Parece ter havido um mal-entendido, o meu treino foi interrompido e eu fiquei um pouco zangado”, esclareceu o número 18 do ranking mundial.