Rui Machado avança e encontra Gastão Elias
Rui Machado confirmou mais um triunfo nacional no Challenger de Meknes esta segunda-feira, ao derrotar na ronda inaugural Micahel Linzer em dois sets, marcando encontro na segunda fase com o seu amigo e compatriota Gastão Elias.
Depois de ver o número dois nacional triunfar em território marroquino, o jogador algarvio de 31 anos, 260.º da classificação, fez valer a sua experiência diante do austríaco de 25 anos, número 263 mundial, ao cabo de uma hora e quarenta de jogo, com os parciais de 7-5 e 6-3.
O antigo número um nacional, que não disputava qualquer encontro desde finais de julho, precisou de se empenhar para levar a melhor, tendo convertido quatro de seis pontos de break, permitindo que o seu oponente chegasse à quebra apenas em duas de seis oportunidades de que dispôs.
Machado e Elias, que dentro de duas semanas vão lutar lado-a-lado pela subida de Portugal ao Grupo I da Taça Davis, em Viana do castelo, medem forças pela terceira vez, tendo o algarvio arrecadado a vitória nos dois embates, ambos disputados em 2011 e em solo brasileiro.