Muguruza diz que caso Djokovic é um "show inútil": «Ninguém ganha nada com isto»

Muguruza diz que caso Djokovic é um “show inútil”: «Ninguém ganha nada com isto»

Por Bola Amarela - janeiro 9, 2022
muguruza-qf

A espanhola Garbiñe Muguruza, antiga número um mundial e duas vezes campeã de torneios do Grand Slam (para além das WTA Finals em 2021), considerou em declarações ao jornal ‘As’ que o caso de Novak Djokovic é “uma luta que não faz sentido”.

A tenista, que já se encontra na Austrália a preparar-se para o torneio que arranca dia 17, diz que está vacinada e que está contente com esse facto. “Eu estou vacinada, sei os requisitos que é necessário ter e estou contente por o ter feito. Creio que mais tarde ou mais cedo todos teremos de nos vacinar, então esta é uma luta que não faz sentido.Não me quero meter muito neste assunto, até porque não está resolvido e não sabemos como vai terminar. Há muitas dúvidas. O que sei é que tudo o que está a acontecer é um show inútil e não sei se beneficia o torneio, o ténis e este país. Não sei quem no final vai ganhar com tudo isto”, disparou a tenista de 28 anos.

Recorde-se que Novak Djokovic está retido num modesto hotel para imigrantes ilegais em Melbourne, depois de ter tentado entrar na Austrália sem a vacina contra a covid-19, apenas com uma isenção médica que as autoridades do país rejeitaram. O jogador sérvio, número um mundial, apelou da decisão para os tribunais e vai ser ouvido amanhã (23 horas em Portugal Continental).

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela