Gastão Elias: «Consegui dar a volta com o plano B»

Gastão Elias: «Consegui dar a volta com o plano B»

Por José Morgado - abril 1, 2021
gastao-elias

Gastão Elias, ex-top 60 mundial, mostrou-se esta quinta-feira naturalmente contente por regressar aos quartos-de-final de um Challenger quase dois anos depois (julho de 2019), no Jamor, apesar de não ter ficado particularmente entusiasmado com o seu nível de jogo.

“Feliz pela vitória. Não tão feliz pela forma como joguei, mas o desporto é mesmo assim. Há dias em que não te sentes tão bem e foi o que aconteceu hoje. Mas felizmente consegui dar a volta com o plano B. Sentia-me mais pesado do que na primeira ronda, faltou-me o ajuste final. O campo não estava muito certo e nessas alturas é preciso mexer bem as pernas. Faltou isso um pouco. Mas lutei bastante e amanhã será melhor. Ele faz-te jogar mal porque não mete muita velocidade na bola. Isso faz-te cometer mais erros. Os pontos que ele ganhou foram muito por culpa dos meus erros. É muito consistente“, confessou à Sport TV no final do encontro.

O tenista Lourinhã acredita que o ténis português está bem representado nestas últimas jornadas em Oeiras. “Confiante para os quartos-de-final. Não jogava uns num Challenger há muito tempo. Contente por ter essa oportunidade. É ótimo ter dois portugueses nos ‘quartos’. Acho que estamos bem representados e o ténis português está cada vez melhor.”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.